domingo, maio 30, 2010

Impulso ao setor atacadista

26/5/2010 

Cidade do atacado será instalada no entroncamento da BR-020 com BR-222, local escolhido estrategicamente 
DIVULGAÇÃO

Local trará conforto com requintes de shopping center. Conceito é inovador para o ramo atacadista

Segmento deverá ganhar grande estímulo no Estado com a construção de centro comercial na RMF

Com aporte de R$ 230 milhões, a construção da Cidade do Atacado terá seu pontapé inicial amanhã, às 9h, no município de Caucaia, no entroncamento da BR-020 com BR-222. O governador Cid Gomes e o prefeito da Cidade, Washington Gois, estarão presentes à cerimônia de lançamento da pedra fundamental do empreendimento, que promete ser o maior complexo empresarial da América Latina.

O contorno da obra deverá ser iniciado em junho e a previsão é de que os primeiros galpões fiquem prontos em oito meses. Erguido em uma área de 1,6 milhão de m² - onde serão construídos armazéns e pontos de venda para a comercialização de produtos em grandes quantidades - o grande condomínio de negócios deverá gerar 3,2 mil empregos diretos e 11,4 mil indiretos.

De acordo com Adailton Melo, presidente da Acad ( Associação Cearense dos Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados), o empreendimento chega para impulsionar ainda mais o setor atacadista do Estado. "O atacado no Ceará vem aumentando bastante a sua ação e importância no abastecimento de produtos de primeira necessidade para a população. Vem crescendo a uma taxa anual de aproximadamente 9,5% em faturamento nominal. É um setor altamente organizado e tecnologicamente bem aparelhado. Possuímos mais de 25 mil pontos de venda no estado", resume o presidente.

Novo conceito

No entanto, Melo pondera que havia a necessidade de agrupar os negócios, carência que deverá ser sanada pela criação do empreendimento. "Com a chegada da Cidade do Atacado, que é um projeto da Acad em parceria com o Governo do Estado, haverá uma concentração logística e comercial, criando uma sinergia muito forte para o setor, pois lá não vamos contemplar apenas produtos de primeira necessidade.

O cliente varejista poderá adquirir todos os tipos de produtos de que necessita para abastecer seu negócio", garante.

Segundo o diretor da Varicred do Nordeste, Michel Amin Jereissati, responsável pelo investimento, em parceria com a Acad, a escolha do Ceará para a instalação da Cidade do Atacado deve-se, sobretudo, pela localização estratégica no município de Caucaia.

"Estaremos próximos à Fortaleza e ao Porto do Pecém, além de termos duas rodovias federais em frente ao empreendimento", analisa.

De acordo com o presidente da Acad, a Cidade do Atacado será construída sob um conceito diferenciado, assemelhando-se à estrutura de um shopping. Melo afirma que nas imediações dos locais de venda haverá uma estrutura com academia de ginástica, posto de combustível, amplo estacionamento, serviço bancário e hoteleiro e até heliporto para os atacadistas. O complexo comercial contará, ainda, com 16 prédios de 12 andares reservados somente para administração e serviços. "Esse projeto é pensado desde 1994. Tentamos incluir nele questões essenciais, como trânsito e segurança, tudo para dar o máximo de conforto", afirma.

Referência no NE

Para Eliseu Souza dos Santos, secretário de Desenvolvimento Econômico de Caucaia, o megaprojeto deverá atrair os Centros de Distribuição de inúmeras indústrias para o Estado, descentralizando, assim, a superioridade pernambucana no assunto. Para ele, complexos como o que será instalado na região metropolitana de Fortaleza são uma tendência no mundo empresarial, e deverão se alastrar pelo Nordeste em breve.
VARICRED EMPREENDIMENTOS E PARTICIPAÇÕES LTDA.
16 prédios de 12 andares.












Fonte: Diario do Nordeste & Skyscraper City

Nenhum comentário:

Qual o tipo de conteúdo que mais te atrai nos sites da Web?