terça-feira, maio 03, 2011

Grupo Jereissati investe no Centro-Oeste

A holding cearense irá inaugurar shopping center em Campo Grande (MS) com investimento de R$ 150 milhões. É o primeiro shopping do grupo fora do Ceará.


Projeto do shopping que será implantado em Campo Grande (Foto: DIVULGAÇÃO)

O Grupo Jereissati, responsável pelo Shopping Center Um e pelo Iguatemi, voltou seu olhar para outros estados e vai inaugurar Shopping Center no Mato Grosso do Sul, na cidade de Campo Grande. 

Por enquanto o lançamento é apenas comercial. O shopping, que se chamará Bosque dos Ipês, tem inauguração prevista para novembro de 2012. O empreendimento terá, inicialmente, 38 mil m² de área locável, padrão menor do que o do shopping Iguatemi, que tem 62 mil m².

A diretora-presidente da Jereissati Centros Comerciais, Ilia Freitas Alencar, explica a escolha da cidade de Campo Grande (MS) para a construção do primeiro shopping construído pelo grupo fora do Ceará: “Há uns cinco anos decidimos que íamos expandir nessa área e fizemos uma pesquisa nas cidades do Brasil procurando saber as que já tinham shopping, as que não tinham, o percentual de crescimento, o Produto Interno Bruto (PIB), tudo isso. Campo Grande nos surpreendeu muito e vimos um potencial enorme de crescimento ali”, diz.

Segundo o Grupo, o investimento será de R$ 150 milhões e irá gerar 2.500 empregos diretos na fase de obras e outros 2.500 empregos quando o shopping estiver em pleno funcionamento.

Um dos objetivos da holding cearense ao construir o shopping é agregar valor ao entorno para lançar futuramente uma área residencial e uma edificação comercial com salas, hospitais e hotéis.

“Essa construção no terreno em Campo Grande nos lembra muito o início do Iguatemi, quando não tinha nada no entorno. Hoje ele está no centro. Essa é a nossa motivação”, explica Ilia.

O terreno onde o empreendimento será erguido tem 40 hectares. O shopping ocupará apenas 14,5 hectares e o restante acompanhará os planos de expansão.

O Grupo Jereissati continuará seus investimentos fora do Estado e vai inaugurar outro shopping, em 2014. Dessa vez em Belém (PA).


Por quê

ENTENDA A NOTÍCIA
O empresário Tasso Jereissati, pela primeira vez fora de cargo eletivo desde 1987, volta a se dedicar ao ramo empresarial do qual é pioneiro no Ceará: os shopping centers. Em 1970 ele inaugurou o Center Um, o primeiro shopping do Estado.


Fonte: O POVO Online

Nenhum comentário:

Qual o tipo de conteúdo que mais te atrai nos sites da Web?