segunda-feira, dezembro 15, 2008

NOTÍCIAS | De 'sacoleira' à empresária

PERSISTÊNCIA (14/12/2008)
De 'sacoleira' à empresária


Jussara Alencar destaca a 
importância das boas amizades 
(Foto: ADRIANA PIMENTEL)

O faro para as vendas a acompanha a cearense Jussara Alencar em toda a sua trajetória no mercado de trabalho. Após seis anos vendendo roupas para as amigas em seu apartamento, ela persistiu no negócio e, há quatro anos, deixou de ser 'sacoleira' para tornar-se micro empreendedora, com a abertura da sua própria maison de revenda de multimarcas. Situada no bairro Dionísio Torres, a loja foi uma das primeiras do local, hoje, com vários negócios do tipo. O último emprego formal também era de vendedora, só que de carros.

'Era gerente de uma concessionária de veículos. Nas minhas folgas vendia roupas que vinham de uma fábrica de uma amiga daqui do Ceará. Depois, comprei uma casa, que virou uma loja com vários departamentos, de roupas casuais às de festa. Meu público abrange todas as idades, de 14 anos a 85 anos', relata Jussara.

Formada em Letras e em Pedagogia, a ex-sacoleira de roupas diz que os cursos superiores a ajudaram apenas a melhorar o contato com o público. 'Nunca exerci nenhuma das duas profissões. Hoje, estudo moda. Vou a diversos congressos de tendências. É muito importante entender do assunto para passar segurança para a cliente', observa.

Alguns segredos para o negócio deslanchar ela revela: ´além de muita batalha e força de vontade, é preciso ter boas amizades. Tenho mais de seis mil clientes. Também emprego seis funcionários´, informa Jussara Alencar.

Os preços, segundo a micro empreendedora, também são o diferencial: 'vendo vestidos de festa ao preço de aluguel. O mais caro que tenho é um rebordado com renda grega que custa R$ 400,00'. (LB)

Fonte: Diário do Nordeste - Negócios - Fortaleza-CE - 14/12/2008

Um comentário:

Anônimo disse...

dOWNLOADS
http://kalangofree.blogspot.com/

Qual o tipo de conteúdo que mais te atrai nos sites da Web?